Situada na cidade de Iscar, na província de Valladolid (Espanha). É uma empresa familiar fundada no ano 1948 pelo senhor Marcos Martinez Minguela, quem dirigia um pequeno ateliê na casa dele.

No ano 1970 a empresa se trasladou ao seu propio local na estrada de Cuellar-Olmedo. Nesse momento tinha dez trabalhadores.

Em 1981 se transformou em Marcos Martinez Minguela, S.A. e trás isso cresceu em inversões, planilha e maquinaria. E é no ano 1995 quando Marcos Martinez Minguela, S.A. realizou uma inversão de 500 milhões de pesetas (3 milhões de euros) pra uma ampliaçao de galpões de 3000 metros quadrados, tecnologia e planilha pra encarar o difícil desafio da porta Block. Hoje é um dos líderes do setor.

1963 1976 1985 2000

No ano 1999 Marcos Martinez Minguela, S.A. afronta otro difícil desafio com o aumento de terreno, maquinaria e operários. A nova maquinária ínclui uma linha de prensado, uma máquina de moagem de control numérico da mais moderna tecnologia, e uma linha de perfilado única na Espanha, que admite a fabricação de portas de altos indices de qualidade.

Por essas e outras razões Marcos Martinez Minguela, S.A. está avaliada por mais de 50 anos de experiência o que faz que ela seja a número 1 no mercado da madeira.

A expansão económica dela junto com a maquinaria de alto nível e a amplição dos recursos humanos asseguram a excelência dos nossos produtos.